Um homem de 27 anos, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região do Seridó, do Rio Grande do Norte, foi preso nesta sexta-feira (31) no município de Camaragibe, em Pernambuco. De acordo com as investigações, o suspeito é considerado de alta periculosidade e possuía três mandados de prisão em aberto: definitivo, temporário e preventivo, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
Segundo a polícia, ele exercia forte influência sobre o comércio ilícito de entorpecentes na região do Seridó e coordenava ações criminosas com uso de extrema violência.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem também é investigado por uma série de roubos a residências em diferentes municípios potiguares, nos quais atuava com brutalidade contra as vítimas. As investigações indicam que ele mantinha uma rede de comparsas responsável por distribuir drogas e executar assaltos armados na região.
A ação fez parte da operação “Fim da Linha”, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 93ª Delegacia de Polícia de Acari, em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco.
A prisão foi resultado de um trabalho integrado de inteligência entre as forças de segurança dos dois estados. Após a troca de informações, equipes policiais realizaram diligências que levaram à localização do suspeito em Pernambuco. Ele foi conduzido à delegacia, passou por procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 14ª Circunscrição de Várzea, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM-PCPE) e do Núcleo de Inteligência da DIM (NI-DIM).




