A Unimed Natal lançou neste domingo (12) sua nova campanha institucional com o conceito “É muito bom ser”, que marca uma nova etapa na comunicação da cooperativa. O filme está sendo exibido em canais abertos de televisão, em rede nacional, e durante esta semana a campanha ganhará as ruas, rádios e mídias digitais, ocupando diferentes espaços da cidade e do estado.
Com um tom humano, inspirador e de proximidade, a nova campanha reforça o orgulho de pertencer à Unimed e o papel da cooperativa como parte essencial da vida dos potiguares. Após dois anos comunicando que “É muito bom ter Unimed”, a marca dá um passo além — do “ter” ao “ser” — mostrando que a Unimed é feita por quem confia, por quem coopera e por quem escolhe fazer parte desse movimento coletivo.
A campanha tem como protagonistas clientes reais, médicos cooperados e colaboradores da Unimed Natal, que compartilham suas histórias e vivências, representando a força e a diversidade de pessoas que constroem a cooperativa todos os dias.
Segundo o gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Natal, Lucas Bonavides, o novo conceito traduz a força da comunidade que forma a cooperativa. “Mais do que um plano de saúde, a Unimed é uma rede de pessoas que acreditam em cuidar e em construir juntos. Quando dizemos ‘É muito bom ser’, estamos falando sobre pertencimento, sobre o orgulho em fazer parte de um coletivo que é pilar da sociedade potiguar e que impacta positivamente tantas vidas todos os dias.”
Com protagonismo de pessoas reais, a campanha valoriza histórias autênticas que refletem a essência da Unimed Natal — uma marca 100% potiguar, que investe em saúde, cultura, esporte e desenvolvimento econômico no estado.
A criação é assinada pela agência EXECOM e a produção audiovisual é da Praia Filmes, que deram vida ao conceito de pertencimento e orgulho de ser Unimed.
Veja agora o vídeo da nova campanha: