Anel Viário de Mossoró: obra símbolo da gestão Allyson tem DNA de Rogério e Bolsonaro

FOTO: DIVULGAÇÃO

A maior obra hoje propagada pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) em Mossoró, o Anel Viário que interligará as BRs 110 e 304, não nasceu do Palácio da Resistência. Trata-se, na verdade, de um investimento de R$ 40 milhões viabilizado pelo então ministro do Desenvolvimento Regional do governo Jair Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), atual senador e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, que reivindicou recentemente os devidos créditos pela iniciativa.

Durante o primeiro mandato de Allyson – que coincidiu com a segunda metade do governo Bolsonaro – era Rogério Marinho quem abria as portas dos ministérios em Brasília para o prefeito. De cada ida à capital federal, Allyson voltava anunciando grandes novidades para Mossoró. Dessa parceria vieram frutos concretos: o próprio Anel Viário, centenas de unidades habitacionais, pavimentação em larga escala de bairros periféricos com piso intertravado, maquinário para o setor agrícola e outros investimentos que alavancaram a popularidade do prefeito, garantiram sua reeleição histórica e o projetaram como líder das pesquisas ao governo do RN.

Findado o governo Bolsonaro, no entanto, Allyson escolheu um caminho que críticos classificam como “ingratidão” para pavimentar suas ambições políticas pessoais. Em um movimento calculado, passou a desvincular totalmente sua imagem de Rogério e de Bolsonaro. Não apenas fugiu de aparições públicas ao lado de ambos, como também não teve a consideração de receber o ex-presidente quando este visitou a obra do Anel Viário neste ano de 2025.

Rogério Marinho fez questão de resgatar publicamente seu protagonismo, lembrando que tanto ele quanto Bolsonaro foram os responsáveis diretos por viabilizar o projeto que hoje é tratado como o carro-chefe da administração Allyson. O episódio expõe um embate de narrativas: de um lado, um prefeito que busca se apresentar como gestor independente; de outro, um senador e pré-candidato ao governo que reivindica reconhecimento pelos recursos e articulações que ajudaram a transformar Mossoró.

Deu no Mossoró News

Deixe um comentário

Rolar para cima