Cerimônia da nova Direção do PT-RN reúne políticos e apresenta presidentes eleitas

Foto: José Aldenir/Agora RN

 

A nova Direção Estadual do PT do Rio Grande do Norte se reuniu nesta sexta-feira 15, em Natal. A vereadora de Natal Samanda Alves e a deputada estadual Isolda Dantas foram eleitas presidentes estaduais do PT para o primeiro e segundo biênios, respectivamente. A cerimônia ocorreu durante encontro da legenda, na Arena das Dunas, com presença do presidente nacional da sigla, Edinho Silva, da governadora Fátima Bezerra e de outras personalidades.

Segundo as novas presidentes estaduais, o clima no partido é de união e de articulações para, em 2026, reeleger os atuais gestores e parlamentares e conduzir novos nomes, como o do pré-candidato ao Governo estadual, Cadu Xavier. Samanda Alves, que confirma sua pré-candidatura como deputada federal, define a eleição como um misto de alegria e responsabilidade. “Nossa vitória foi fruto de um debate intenso e muito participativo. Mais de 7 mil filiados votaram para escolher a direção”, disse.

“A expectativa é fortalecer não só o nosso partido, mas também o diálogo com a sociedade. O PT, que hoje eu vou estar presidindo [estadualmente], é um dos maiores partidos do Brasil e dirige os rumos do país”, afirma Samanda.

A vereadora de Natal e a deputada potiguar exercerão um mandato coletivo, uma novidade na sigla estadual. “O clima é de muito ânimo. Acabou o processo de disputa, que é um processo interno muito rico, e agora é um momento de unidade do nosso partido”, disse Samanda Alves.

Isolda Dantas se diz emocionada. “Entrei no PT ainda muito jovem, e hoje estar assumindo junto com Samanda a tarefa de conduzir esse partido, nesse momento tão difícil da conjuntura, é um motivo de alegria”. Ela diz que um desafio é o avanço da extrema direita, usando o exemplo do caso de agressão sofrida pelo professor Adriano Gomes, agredido verbalmente e cuspido após criticar fascismo em discurso de formatura, nesta quinta-feira 14.

“A nossa expectativa é que em 2026 a gente continue governando, que o PT se organize para apresentar um projeto pra gente continuar governando o Rio Grande do Norte, eleger a governadora Fátima como senadora e ampliar as nossas bancadas tanto federal como estadual”, afirma Isolda.

O Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores segue até este sábado 16 na capital potiguar, quando será realizada a posse da nova Direção Estadual, a reunião do Diretório e a posse da Executiva Estadual. O evento de sexta-feira contou com a presença de parlamentares, lideranças de movimentos sociais e presidentes municipais eleitos.

 

Deu no AGORA RN

Deixe um comentário

Rolar para cima