Foto: Divulgação
O ABC FC encaminhou representação junto a Comissão Nacional de Arbitragem para que seja apurado os fatos que aconbteceram no jogo entre Londrina/PR x ABC FC, pela sétima rodada do Brasileirão Série C. O clube também solicitou que todos os arbitros envolvidos no jogo sejam afastados.
Alvinegro ficou na bronca com marcação de pênalti duvidoso a favor do time paranaense, além da anulação do gol da equipe potiguar que foi anulado após já ter sido confirmado pela arbitragem.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Evaristo Piza chegou a afirmar que os jogadores confrmaram que o assistente conformou uma “informação externa” para a anulação do gol alvinegro, que na oportunidade era o da virada.
A FNF também se posicionou sobre o asunto e firmou compromisso em levar o protesto do ABC para a CNA.
Confira:
“FNF levará protesto do ABC à Comissão Nacional de Arbitragem
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, informou, na manhã deste domingo (25), que irá apresentar, à Comissão Nacional de Arbitragem, o protesto do ABC Futebol Clube contra os erros cometidos pela arbitragem na partida contra o Lodrina, neste sábado (24), válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
No Rio de Janeiro para participar da eleição da Confederação Brasileira de Futebol, o presidente da FNF afirmou que levará o caso à Comissão Nacional de Arbitragem, solicitando que sejam adotadas as providências para que erros como os que ocorreram no jogo entre ABC e Londrina não se repitam.
A FNF classificou como inaceitáveis os erros da arbitragem durante a partida, que acabaram por interferir diretamente no resultado do jogo, prejudicando o ABC”.
Deu na 98FM