Foto: Reprodução/Wikimedia Commons
Ala feminina do Partido Liberal, O PL Mulher reagiu à ironia da primeira-dama Janja da Silva sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, durante entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Para a legenda, o episódio não merece resposta bem elaborada.
A nota enviada à imprensa é curta. A avaliação do PL Mulher é de que não há novidade diante da postura “não ortodoxa” da mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido também chamou de “devaneio” a fala de Janja.
Perguntada sobre a existência de equipe de maquiagem e cabelo em viagens internacionais, Janja aproveitou para atacar Michelle Bolsonaro, que é, a saber, a presidente nacional do PL Mulher.
“Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama”, afirmou Janja. “Então, é a outra, não sou eu. Às vezes é exaustivo, porque eu tenho que passar minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo. Tirei os óculos, não enxergo nada. Como é que maquio?”
Janja também afirmou que “não é biscuit de porcelana”.
Devaneio de Janja
O PL Mulher explicou que foi acionado pela imprensa em busca de resposta sobre o episódio. Informou, no entanto, que não haverá resposta de Michelle Bolsonaro “por considerarmos que as falas de Janja constituem apenas mais um de vários episódios de devaneios e pronunciamentos inconvenientes da atual primeira-dama.”
“Não haverá manifestação da presidente do PL Mulher”, encerrou a nota.
De acordo com interlocutores, o ex-presidente Jair Bolsonaro aposta na candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar a Presidência da República. Isso, entretanto, caso ele não consiga reverter a sua própria inelegibilidade no Poder Judiciário.
Deu na Revista Oeste