Após pressão dos trabalhadores, a Prefeitura de Natal anunciou a retomada do pagamento do auxílio financeiro de R$ 1.200 para os permissionários do tradicional Mercado da Redinha, na Zona Norte da cidade. O decreto que oficializa a medida foi publicado nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Município.
O benefício, que vinha sendo pago desde 2022 como forma de compensação pelo fechamento do mercado para obras de reforma, havia sido suspenso no final de abril — o que gerou preocupação entre os 32 permissionários cadastrados.
A interrupção do repasse causou apreensão e levou uma comissão de trabalhadores a se reunir com a secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, na última segunda-feira (12). Durante o encontro, os permissionários reforçaram a importância do auxílio como única fonte de sustento de muitas famílias afetadas pelas obras.
Com a publicação do novo decreto, o pagamento será retomado de forma regular, devolvendo o mínimo de segurança financeira para quem há anos vive do comércio no mercado.
As obras de reestruturação do Mercado da Redinha fazem parte de um conjunto de intervenções prometidas para revitalizar o espaço, um dos mais simbólicos da cultura e economia popular natalense.
Deu no Portal da Tropical