Parnamirim adia início do ano letivo por dívidas com empresas

Foto: Prefeitura de Parnamirim / Reprodução

A prefeitura de Parnamirim anunciou o adiamento das aulas, que começariam nesta terça-feira (11), para o dia 24 de feveireiro. O motivo do adiamento, segundo a administração municipal, está relacionado a débitos herdados da gestão anterior, a qual não efetuou os pagamentos de outubro, novembro e dezembro para empresas terceirizadas da Educação no município.

A medida ocorreu após uma reunião entre a prefeitura, o Conselho Municipal de Educação, sindicatos e servidores, que decidiram pelo adiamento. O governo municipal informou que já realizou o pagamento referente ao mês de novembro e está trabalhando para regularizar a situação nas próximas semanas, garantindo assim o início do ano letivo sem prejuízos ao cronograma escolar.

Apesar do atraso, a prefeitura assegurou que o adiamento não comprometerá o cumprimento dos dias letivos obrigatórios. A gestão também reforçou o compromisso com a transparência e a responsabilidade na administração da educação municipal.

Confira o comunicado feito pela prefeita Professora Nilda na íntegra abaixo:

“Após uma longa reunião com o Conselho Municipal da Educação, com sindicatos, servidores, nós tomamos uma importante decisão em relação ao início das aulas. Parnamerinenses, estamos aqui para informar que o ano letivo será adiado em duas semanas.
Será transferido de 11 de fevereiro para 24 de fevereiro. O adiamento do nosso ano letivo é herança da gestão passada, que não pagou a Solares no mês de outubro, novembro e dezembro. A Solares, por sua vez, não tomou nenhuma providência para cobrar da gestão passada os pagamentos atrasados.
Mas, mesmo assim, a gente realizou o pagamento do mês de novembro. Nós gostaríamos de informar aos pais e a toda a comunidade escolar que esse adiamento não terá prejuízo ao calendário letivo dos nossos estudantes. O nosso compromisso é com a transparência, é não fugir das nossas responsabilidades.
E esta situação nós iremos resolver durante estas duas semanas.”

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades