Anunciado como vice de Álvaro, Babá deixará Femurn até o fim de fevereiro

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Babá Pereira (PL), anunciou que irá renunciar ao cargo até o final do mês de fevereiro. A declaração foi feita na última semana, durante a abertura do Conexão CNM, em Natal, após a confirmação que será candidato a vice-governador na chapa com o ex-prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias (Republicanos), nas eleições deste ano.

Babá foi eleito para a presidência da Femurn em janeiro de 2025, com a maior participação de votantes da história da entidade. Com 109 votos, superou Pedro Henrique, que obteve 52 votos, em uma eleição que contou com um total de 161 votantes.

“Enquanto estive à frente da presidência da Femurn, sempre tive um comportamento apartidário, defendendo os interesses de todos os municípios do Rio Grande do Norte. Mas, por uma questão de ética e respeito a todos os prefeitos e prefeitas do nosso estado, deixarei o cargo até o fim de fevereiro”, disse Babá.

Com a saída de Babá Pereira, que é ex-prefeito de São Tomé, na região Agreste do Rio Grande do Norte, quem assumirá a presidência da Federação dos Municípios será o atual vice-presidente e prefeito de Portalegre, Zé Augusto (União Brasil).

O anúncio do nome de Babá como vice-governador na chapa encabeçada por Álvaro Dias foi realizado pelo próprio ex-prefeito de Natal nas redes sociais, após reunião em Brasília, ao lado de Rogério Marinho, Styvenson Valentim, Adjunto Dias e Paulinho Freire.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário

Rolar para cima