O Partido Democrático Trabalhista (PDT) comunicou oficialmente a pré-candidatura de Jean Paul Prates ao Senado Federal nas eleições de 2026. A informação foi formalizada por meio de ofícios encaminhados pela Direção Nacional da sigla e pelo Diretório Estadual do partido no Rio Grande do Norte.
Os documentos foram enviados a partidos que integram a base de apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), além de institutos de pesquisa locais e nacionais. O objetivo, segundo o partido, é comunicar oficialmente a posição do PDT e contribuir para a organização do processo político-eleitoral no estado.
Os ofícios são assinados conjuntamente pelas presidências nacional e estadual do PDT e foram encaminhados às direções de partidos como Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Verde (PV), Rede Sustentabilidade (Rede), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), entre outras legendas que compõem o campo democrático e progressista no Rio Grande do Norte.
Além da comunicação formal da pré-candidatura, o PDT propôs a realização de uma reunião entre as presidências partidárias, em data ainda a ser definida, com o objetivo de avaliar cenários eleitorais e discutir a construção política para 2026.




