O plenário da Câmara Municipal de Natal decidiu, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (27), dar prosseguimento ao processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). A decisão ocorreu após a rejeição do parecer da Comissão Processante, que recomendava o arquivamento da denúncia envolvendo a destinação de recursos públicos por meio de emenda parlamentar.
Foram 15 votos contra o arquivamento, nove favoráveis, três abstenções e duas ausências.
Para Brisa Bracchi, o resultado é um reflexo de um desgaste e de uma opinião pública da sociedade. “Basta se ouvir a opinião das pessoas e as pessoas querem e preferem que os vereadores, independente de partido, estejam preocupados com outros temas no ano de 2026.”, declarou a parlamentar.
“Acredito que esses votos vêm de ouvir as bases populares, a opinião da sociedade que tem clamado para que a Câmara encerre de uma vez por todas esse processo que não diz mais de interesse a ninguém.”, completou.
Brisa também disse que esse é um processo de violência, de tortura psicológica e que não irá afasta-la da política. “Se alguns acham que estender, continuar esse processo, que já se arrasta por mais de seis meses, que é um processo de violência, de tortura psicológica, de alguma forma vai me fazer sair da política, muito pelo contrário. Eu digo, dessa vez, com mais força do que nunca, que vou continuar na política e não tenho dúvidas disso.”, finalizou.
Confira os votos:
- Albert – Não
- Aldo – Não
- Anny – Ausente
- Camila – Sim
- Carlos silvestr – sim
- Cláudio – Não
- Cleiton – Não
- Rendall – Não
- Santiago – Não
- Valença – Sim
- Eribaldo – Sim
- Eriko – Não
- Fúlvio – Não
- Hébert – Não
- Irapoã – Absteve
- João – Absteve
- Kleber – Não
- Léo – Sim
- Luciano – Absteve
- PH – Sim
- Preto Aquino – Não
- Robson – Não
- Samanda – Sim
- Eliabe – Não
- Tárcio – Sim
- Tércio – não
- Thabatta – sim
- Tony – Nao




