Quem precisa resolver pendências no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ficar atento: todas as agências do país permanecerão fechadas para atendimento presencial entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30). A paralisação ocorre por causa de atualizações programadas nos sistemas previdenciários, sob responsabilidade da Dataprev, empresa de tecnologia da Previdência Social.
Até terça-feira (27), os cidadãos ainda poderão utilizar normalmente os canais remotos, como o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135, que oferecem mais de 100 serviços digitais.
No entanto, o instituto informou que haverá uma interrupção total desses canais: a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, tanto o Meu INSS quanto o telefone 135 ficarão indisponíveis.
Segundo o INSS, a suspensão temporária é necessária para a modernização da infraestrutura tecnológica, com o objetivo de garantir mais estabilidade, segurança e eficiência no atendimento aos segurados.
Para amenizar os transtornos à população, o instituto realizou atendimentos extras no último fim de semana, antecipando agendamentos e compensando a interrupção temporária do atendimento presencial.
Além disso, o INSS destacou que beneficiários que optaram por atendimento presencial em dias úteis tiveram o reencaixe assegurado, evitando prejuízos aos usuários durante o período de suspensão dos serviços.
Com informações da Agência Brasil




