Tarcísio descarta renúncia e reitera apoio a Flávio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (23) que não deixará o cargo em abril e reiterou que apoiará o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições deste ano. Segundo ele, a decisão segue a indicação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Sempre falei do meu carinho e da minha lealdade ao presidente Bolsonaro. Dizia que meu candidato era o Bolsonaro ou quem ele indicasse. Ele indicou o Flávio. Portanto, o meu nome a partir de agora é Flávio Bolsonaro”, declarou o governador.

Tarcísio também negou qualquer movimento de desincompatibilização do cargo.

“Vou continuar tocando o barco, não vou apresentar carta de renúncia e focarei em um projeto de longo prazo em São Paulo, ajudando o Flávio nessa caminhada”, disse.

A declaração ocorre após o governador cancelar uma visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Papudinha, em Brasília. Conforme a CNN Brasil, o encontro teria sido suspenso depois de Flávio Bolsonaro afirmar que o ex-presidente pretendia receber Tarcísio para pressioná-lo a manifestar apoio explícito à candidatura presidencial e à estratégia nacional do grupo político.

Publicamente, Tarcísio atribuiu o cancelamento a compromissos de agenda. Na quinta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou uma nova visita do governador a Bolsonaro, marcada para a próxima quinta-feira (29).

“Cancelamento é uma questão de agenda. Quando se marca uma visita, o tribunal estabelece uma data, e pode acontecer de ela não ser possível. Na próxima quinta-feira estarei lá para dar um abraço no meu amigo”, afirmou.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário

Rolar para cima