Ex-deputado federal e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PT, o advogado Fabio Trad é acusado de receber cerca de R$ 25 mil mensais da Embratur, exercendo suas funções de forma remota a partir de sua residência, em Campo Grande.
A denúncia foi feita nesta quinta-feira (22) pelo jornalista Otávio Neto. Segundo ele, desde que foi nomeado, em fevereiro de 2023, como gerente de Auditoria e Controle, Trad já teria recebido mais de R$ 1 milhão em salários “para trabalhar do sofá de casa”.
Veja o vídeo abaixo:
De acordo com a apuração do jornalista, no entanto, Fabio Trad não teria registrado ponto presencial na sede da Embratur, em Brasília.
O jornalista também afirma que Fabio Trad tem dedicado parte de seu tempo à gravação de vídeos sobre realizações do presidente Lula (PT), além de ataques a adversários políticos de direita em Mato Grosso do Sul.
Neto aponta, porém, possíveis dificuldades para que Trad consolide sua candidatura ao governo do Estado, especialmente para enfrentar o atual governador Eduardo Riedel (PP). Entre as incertezas, estão o eventual apoio formal do presidente Lula e a realização de aportes financeiros à campanha.
A reportagem entrou em contato com Fabio e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Deu no Diário do Poder




