O governo federal determinou o aumento do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública na fronteira do Brasil com a Venezuela. A medida foi publicada na Portaria MJSP nº 1.127 do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8).
O pais venezuelano sofre com o agravamento de sua instabilidade política desde a ação militar promovida pelos Estados Unidos no último sábado (3), para depor o ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Agentes da tropa federativa estão posicionados na capital de Roraima, Boa Vista, e em Pacaraima (RR), cidade fronteiriça e principal porta de entrada para o território brasileiro para os habitantes do território internacional.
Assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski, o texto estabelece que os agentes atuarão nos dois municípios de Roraima pelos próximos 90 dias – prazo que, se necessário, poderá ser estendido.
Durante este período, a tropa vai apoiar “os órgãos de segurança pública estaduais, nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública” e à garantia da integridade da população.




