Ator Zé de Abreu quer devolver visto dos EUA após ação na Venezuela

FOTO: REPRODUÇÃO

O ator José de Abreu afirmou neste domingo (4), em publicação na rede social X, que pretende devolver o visto americano após a ação dos Estados Unidos na Venezuela que resultou na captura de Nicolás Maduro.

Segundo o artista, ele não pretende mais visitar o país enquanto durar o atual governo americano. Zé de Abreu disse que tentou encontrar um meio formal para devolver o documento e citou a embaixada dos EUA no Brasil.

– Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais – escreveu ele, marcando a Embaixada dos EUA no Brasil.

Em outra postagem, o ator explicou que o visto pertence ao governo dos Estados Unidos e, por isso, não poderia destruí-lo. Ele ainda criticou o presidente Donald Trump e relembrou viagens que fez ao país ao longo dos anos.

– O passaporte pertence ao governo brasileiro. Mas o visto americano, aquilo que é colado no passaporte, pertence ao governo americano. Não posso rasgar ou queimar algo que não me pertence. Apenas se informem. Senão queimava em praça pública.

Em seguida, ele voltou a atacar Donald Trump:

– Os EUA não merecem Trump. É o alçapão no fundo do poço. Fui dezenas de vezes a NY, algumas na Califórnia, duas na Flórida e uma em Las Vegas. Adoro NY e San Francisco. Pena.

A manifestação ocorreu após Trump autorizar uma operação militar na Venezuela. Segundo ele, forças americanas capturaram Nicolás Maduro e a primeira-dama, Cilia Flores, que foram retirados do país por via aérea.

Maduro é acusado pela Justiça americana desde 2020 por crimes ligados ao narcotráfico, conspiração para envio de cocaína aos EUA e uso de armas automáticas. Ele deverá ser julgado em território americano.

Deu no Pleno News

Deixe um comentário

Rolar para cima