Foto: Reprodução / Facebook/ jornalnacional
O Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo, registrou uma queda de 25% na audiência nos últimos cinco anos, encerrando 2025 com uma média de 22,3 pontos, contra 29,8 pontos em 2020. A diminuição no número de telespectadores reflete a migração crescente do público para plataformas digitais e redes sociais, fenômeno que tem impactado toda a TV aberta e que também afeta outros programas da emissora.
Apesar da queda na audiência, um banco digital paga R$ 15 milhões por mês para ser patrocinador do programa, e o valor de um comercial de 30 segundos subiu para R$ 1,04 milhão. Cada edição do JN pode render até R$ 30 milhões para a Globo.
Queda de audiência em novelas e outras atrações
Com informações de Revista Oeste
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail




