Kelps Lima, Dr. Bernardo e Rafael Motta se aproximam de filiação ao MDB após reunião

Fotos: ALRN – Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Anteriormente nomeada como “corda de carangueijos”, o grupo formado pelo secretário de Finanças e Planejamento de Parnamirim, Kelps Lima, o deputado estadual Dr. Bernardo e o ex-deputado federal Rafael Motta ao MDB. De acordo com a apuração do comentarista Saulo Spinelly divulgada no programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal nesta quarta-feira (10), o avanço das tratativas ocorreu durante um almoço.

De acordo com Spinelly, a sinalização ocorre após uma longa e decisiva reunião realizada ontem na vice-governadoria, que se estendeu por várias horas — inclusive com pedido de almoço para manter a conversa. O encontro foi fundamental para superar o principal impasse que travava o avanço das negociações: o veto inicial a filiados que já possuíam mandato dentro da nominata, o que incluía o deputado estadual Dr. Bernardo, que prepara sua eventual candidatura a deputado federal.

Para consolidar o acordo, estiveram à mesa Walter AlvesKelps LimaDr. Bernardo e, como testemunha, o ex-deputado federal Rafael Motta. O grupo discutiu pendências, ajustou posições e buscou garantir que todos os integrantes estivessem confortáveis com o movimento político.

“Eles afinam os bigodes, como diz o ditado popular, e praticamente sacramentam a ida. Eu só boto 100% quando a ficha de filiação é assinada, mas ficou bem encaminhado”, detalhou Spinelly, ressaltando que as arestas foram aparadas e que há consenso dentro do grupo para ingressar no MDB.

A nominata articulada por Kelps pode incluir ainda nomes como Micarla de Sousa e Milena Galvão. No entanto, o comentarista observou que Carlos Eduardo, que inicialmente estaria alinhado a esse grupo, passou nos últimos dias a dialogar também com outros partidos e outras nominatas.

Apesar disso, Spinelly afirmou que a reunião desta terça-feira foi considerada “muito boa” por todas as partes envolvidas, com o clima de satisfação reforçando a tendência de que a nominata deverá realmente aportar no MDB.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário

Rolar para cima