Hugo Motta participa de posse de Aécio Neves como presidente do PSDB

Foto: Mário Agra / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), participou nesta quinta-feira (27) da cerimônia de posse do deputado federal Aécio Neves (MG) como presidente nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Na ocasião, em Brasília, Motta desejou uma gestão “pautada no debate” ao novo líder da sigla.

“Estar aqui participando deste momento é uma aposta que fazemos para que os grandes debates eles possam voltar a acontecer e aquilo que de fato interessa ao cidadão, possa voltar a ser a prioridade da ordem do dia do debate não só no Congresso Nacional mas no dia a dia da política nacional […] O partido está muito bem representado no colégio de líderes”, afirmou o presidente da Câmara em seu discurso.

Motta aproveitou sua fala durante a reunião do Diretório Nacional do PSDB para destacar a participação do partido na discussão de pautas econômicas do país. Segundo ele, a sigla “sempre discutiu tão bem” as políticas econômicas do Brasil.

“Acreditamos na gestão que você fará, será uma gestão sem dúvida alguma pautada no debate, no diálogo, na discussão que realmente interessa o país. E que no campo das ideias, ao final, aquele que tem o maior poder de convencimento possa vencer”, declarou.

Aécio Neves assume novo mandato no PSDB

Durante seu discurso na cerimônia de posse na presidência nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), nesta quinta-feira (27), o deputado federal Aécio Neves (MG) declarou que a legenda se prepara para “voltar a ser protagonista da política nacional” e que os parlamentares pretendem “retomar seu espaço no Congresso Nacional”.

Aécio já ocupou a presidência do partido anteriormente, entre 2013 e 2017. Agora defende que pautas como anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros condenados pela tentativa de golpe de Estado, não sejam incorporadas na disputa eleitoral do próximo ano.

“Não vamos permitir que essa agenda seja levada para a campanha, porque ela não interessa mais os brasileiros. Anistia não existe, anistia é inconstitucional e está fora da realidade do Brasil”, disse.

Fonte; CNN Brasil

Deixe um comentário

Rolar para cima