O júri popular do assassinato do ex-prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges (MDB), foi suspenso nesta segunda-feira (10). A decisão foi tomada após um assistente da acusação entrar com um mandado de segurança pedindo o adiamento da sessão, que foi aceito durante o plantão judicial. Uma nova data será definida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
Neném Borges foi morto a tiros dentro de casa, na madrugada de 18 de abril de 2023, aos 43 anos. Segundo as investigações, o criminoso entrou na residência após pular o muro de uma escola abandonada e fugiu logo após os disparos.
O principal acusado é Vando Fernandes Gomes, conhecido como Vandinho, que está preso em Guarulhos (SP). Ele foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Vandinho também é investigado por outros três homicídios na região e aguarda transferência para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.
Eleito prefeito em 2018, após uma eleição suplementar, Neném Borges foi reeleito em 2020 com 63,7% dos votos. Agricultor e figura política influente, ele completaria 44 anos em 1º de maio de 2023.
Deu no Portal 98 FM




