O potiguar Davi Lima, de 15 anos, conquistou nesta sexta-feira (7) o título de campeão mundial de parasurf da International Surfing Association (ISA). A final foi disputada na Califórnia, nos Estados Unidos, contra o sul-africano Ant Smyth e o japonês Suguru Nara. Davi venceu a bateria com notas 8.10 e 6.33.
Após o resultado, o atleta comemorou o título e destacou as dificuldades enfrentadas para chegar à competição. “Eu estou muito feliz, passei por várias dificuldades pra chegar até aqui, fiz vaquinha na internet pra conseguir estar aqui. Era um sonho representar o Brasil aqui na Califórnia e agora vamos levar esse título pro Brasil”, declarou.
Morador do bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, Davi garantiu vaga no mundial após vencer o campeonato brasileiro na categoria PS-S 1, destinada a surfistas com deficiência em membro superior que competem em pé na prancha. A conquista nacional aconteceu em outubro.
O atleta também agradeceu o apoio recebido. “Eu quero agradecer a toda a galera que estava assistindo de casa, torcendo por mim, muito obrigado. A bateria foi muito irada, fiquei esperando a onda certa, consegui fazer a onda até a areia e deu certo”, afirmou.
A International Surfing Association (ISA), fundada em 1964, é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional como a entidade responsável por regulamentar e promover o surfe em nível mundial.
Com informações do GE RN




