Médicos plantonistas paralisam atividades em hospitais da rede estadual

Foto: Reprodução

Médicos plantonistas que atuam em hospitais da rede estadual de saúde paralisaram suas atividades desde a manhã desta quinta-feira (6).

De acordo com a Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN), o movimento ocorre devido a falta de repasse de salários em atraso aos profssionais, que era aguardado até à quarta-feira (5). Até a publicação desta matéria, não há a confirmação de quantos profissionais aderiram a paralisação.

Procurada pela reportagem da 98 FM, a Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap) trouxe um posicionamento específico em relação ao funcionamento dos atendimento, afirmando que os serviços de atendimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel seguem “ocorrendo normalmente nesta quinta-feira (6)”.

Segundo a pasta, a cooperativa em questão é responsável por parte da escala, que é coberta também por médicos do quadro próprio da Sesap e de outra empresa contratada. A gestão administrativa do hospital vem tratando nesta manhã do andamento dos processos de pagamento da cooperativa.

Deixe um comentário

Rolar para cima