Rogério Marinho denuncia participação de Natalia Bonavides na redução do controle do seguro defeso

FOTO: REPRODUÇÃO

Durante sua fala na CPMI do INSS, o senador Rogério Marinho (PL-RN) denunciou uma articulação de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) para enfraquecer o controle sobre o cadastro do seguro defeso. Segundo o senador, essa situação foi decisiva para uma série de irregularidades registradas no benefício. Assista no vídeo abaixo:

O senador fez uma relação entre a farra do INSS e o seguro defeso e questionou o presidente da CBPA, o potiguar Abraão Lincoln, se houve alguma recomendação a parlamentares da esquerda inclusão de emendas que flexibilizariam as regras e reduziram o controle. “CGU vê fraude em dois de cada três pagamento do seguro defeso. Dois em três. Isso é um absurdo”, afirmou Marinho.

O senador citou ainda os nomes dos deputados que fizeram emendas para reduzir o controle do seguro defeso. E aí citou Natália Bonavides (PT-RN), Pedro Xai (PT-SC) e Padre João (PT-MG). “Todos contrários a qualquer forma de se ter mais segurança na emissão de um cadastro de pescador. Um seguro defeso, que é tão importante”, acrescentou.

Deu no Portal 96 FM

Deixe um comentário

Rolar para cima