Princípio de incêndio atinge Departamento de Farmácia da UFRN; ninguém fica ferido

Foto: Reprodução Instagram

Na noite desta segunda-feira (3), por volta das 20h45, o Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um princípio de incêndio provocado por um ar-condicionado. O incidente ocorreu na parte externa do prédio, onde fica a condensadora do aparelho.

Segundo relatos de alunos presentes no local, a aula estava em andamento quando o equipamento parou de funcionar e começou a emitir chamas. Servidores e estudantes tentaram conter o fogo, enquanto outros evacuavam o prédio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado e realizou o rescaldo do equipamento. A brigada de incêndio do Hospital Onofre Lopes já havia feito o combate inicial ao fogo antes da chegada dos bombeiros. Não houve feridos, e os danos se restringiram a materiais.

A Direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFRN), ao qual o Departamento de Farmácia está vinculado, informou que a manutenção do prédio é realizada diariamente. Ainda segundo a universidade, há um projeto para construção de uma nova sede, porém o andamento depende de orçamento, e atualmente não há verba suficiente para novas obras.

Apesar do incidente, as atividades acadêmicas seguiram normalmente, e as manutenções de rotina continuam sendo realizadas.

De acordo com Euzébio Guimarães Barbosa, coordenador de pós-graduação da UFRN, há menos de dois meses o prédio havia sofrido um incêndio. Euzébio contou que assim como no segundo incêndio, o primeiro também não deixou feridos e também foi provocado por um ar-condicionado.

Deixe um comentário

Rolar para cima