Foto: Reuters/Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (2) que acredita que o tempo de Nicolás Maduro no comando da Venezuela “está chegando ao fim”. A declaração foi dada durante entrevista ao programa 60 Minutes, da rede CBS.
“Eu diria que sim. Acho que sim”, respondeu Trump ao ser questionado se os dias de Maduro como presidente estavam contados. No entanto, o republicano evitou confirmar se Washington prepara uma ofensiva militar em solo venezuelano.
“Quer dizer, não estou dizendo que é verdade ou mentira. Não vou dizer o que vou fazer com a Venezuela, se vou fazer ou não”, afirmou.
Mais cedo, Trump também havia minimizado a possibilidade de uma guerra contra o país vizinho, mesmo após o aumento da presença militar americana próximo à costa venezuelana. “Duvido. Não acho que vá acontecer”, declarou.
Nos últimos dois meses, as forças armadas dos EUA intensificaram ataques contra embarcações suspeitas de envolvimento com o narcotráfico em águas internacionais — o que elevou a tensão na região e reacendeu especulações sobre novas ações contra o regime de Maduro.
Com informações da CNN Brasil




