
Uma menina de 7 anos morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (25), em uma estrada entre as cidades deSão José de Mipibu e Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. A vítima foi identificada como Cecília Candido Duarte.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança retornava de um culto com o padrasto quando o carro em que estavam foi cercado por quatro homens que saíram de um matagal. Pelo menos dois deles estariam armados.
Segundo o relato da polícia, o motorista não parou o veículo, que foi atingido por disparos efetuados pelos criminosos. Não há confirmação de quantos tiros atingiram o carro, mas o veículo apresentou várias perfurações. Um dos disparos atingiu a menina, que estava sentada no banco de trás.
A Polícia Militar informou que o padrasto percebeu que Cecília havia sido atingida quando já se aproximava de casa. Ele a levou imediatamente para a UPA de São José de Mipibu, onde ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro atingiu o pulmão da criança.
A Prefeitura de São José de Mipibu divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da menina. No comunicado, o município expressou solidariedade aos familiares e amigos, afirmando: “Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força e consolo a todos.”
O caso será investigado pela Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre suspeitos presos.
A escola onde Cecília estudava também se pronunciou por meio de nota, destacando a lembrança deixada pela aluna. “Sua presença iluminava nossos dias de forma singular: seus sorrisos espontâneos, seu jeito doce, suas brincadeiras e a leveza com que ocupava os espaços tornaram nosso ambiente mais vivo, mais alegre e mais humano”, disse a instituição.
Deu no Portal da 98




