Boulos afirma que sua principal missão como ministro será ‘colocar o governo na rua’

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi anunciado como novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República nesta segunda-feira (20) e terá a nomeação oficializada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21). Em postagem nas redes sociais, ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo convite e destacou seus objetivos no governo.

O deputado ressaltou que pretende levar ao Palácio do Planalto a experiência adquirida à frente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e afirmou que sua principal missão será ampliar o diálogo com a população. “Minha primeira tarefa será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, disse Boulos.

Ele substitui Márcio Macêdo (PT), ex-tesoureiro da campanha de Lula em 2022, que enfrentava desgaste interno. A troca já era esperada por aliados e foi comunicada pessoalmente pelo presidente na semana passada. Com a nomeação, esta é a 13ª mudança de comando no primeiro escalão do governo Lula desde o início do terceiro mandato, em 2023.

Lula também se manifestou nas redes, agradecendo a Macêdo pelo trabalho realizado e afirmando que Boulos contribuirá para a ampliação e fortalecimento da participação social no governo. A expectativa é que o novo ministro intensifique a interlocução com movimentos sociais e organize ações que aproximem o Executivo da população em todo o país.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

Rolar para cima