Baixa adesão faz voo fretado de Lisboa para Natal incluir Maceió e Fortaleza

FOTO: REPRRODUÇÃO

O programado voo fretado de Lisboa para Natal no final do ano estava registrando baixa procura, o que levou a operadora portuguesa Hi Fly a reorganizar a rota. Para otimizar a ocupação, o voo incluirá escalas em Maceió e Fortaleza, seguindo o trajeto: Lisboa → Maceió → Natal → Fortaleza → Lisboa, segundo o observador aéreo Thiago Nóbrega, do perfil @aircrafts.

Além da mudança de rota, houve também um ajuste no calendário: a ida será no dia 28 de dezembro, um dia depois do originalmente previsto, e a volta acontecerá em 4 de janeiro, mantendo o padrão de cerca de uma semana de viagem.

A aeronave escalada será o Airbus A340-300 9H-SUN, com capacidade para 291 passageiros. Apesar do percurso mais longo, os pacotes turísticos envolvendo esse voo já estão praticamente esgotados, tanto na ida quanto na volta. Haverá desembarque apenas em Maceió e Natal, mas o embarque será possível nas três cidades.

Inicialmente, a programação previa quatro voos fretados do Brasil para Portugal durante a temporada:

– Lisboa → Maceió → Recife → Lisboa

– Lisboa → Natal → Fortaleza → Lisboa

– Porto → Salvador → Porto

– Porto → Maceió → Lisboa

Com a baixa adesão para Natal, os dois voos de Lisboa foram combinados, resultando na rota LIS-MCZ-NAT-FOR-LIS. As outras operações do Porto seguem normalmente, operadas com Airbus A330, para Salvador e Maceió.

Segundo Thiago, o maior problema de voos para Natal é o preço das passagens. Não adianta colocar voo diário, ou mesmo uma aeronave maior, porque não sustenta-se.

Isso ocorre muito por Natal ser a cidade do Brasil com o maior índice de processos contra a TAP, até mesmo que São Paulo, com mais de 20 voos semanais, proporcionalmente falando. E isso acaba refletindo no preço.

Deu no BZN

Deixe um comentário

Rolar para cima