O professor Luiz Gonzaga Vieira Filho, docente do curso de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi encontrado sem vida dentro de uma sala de aula no campus do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), em Caicó, na noite da última terça-feira 14. A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de um mal súbito.
Luiz Gonzaga era bacharel e especialista em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Atuava como professor adjunto IV da UFRN e também exercia a função de coordenador de área do subprojeto de Matemática do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), contribuindo diretamente para a formação de futuros professores.
O docente ingressou no Ceres em 1º de abril de 1982 e era o professor mais antigo em atividade no centro. Reconhecido pela dedicação ao ensino e pelo envolvimento com as atividades acadêmicas, Luiz Gonzaga era referência entre colegas e alunos.
Em nota, o Ceres lamentou a morte do professor:
“Com pesar, informamos o falecimento do professor Luis Gonzaga Vieira Filho, do curso de Matemática e Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas (DCEA) do CERES.
O professor Luis trabalhava no CERES desde 01 de abril de 1982. Era o nosso professor decano.
Nossos pêsames aos amigos e familiares e nossa homenagem ao professor Luis Gonzaga.
A Direção do CERES determina luto de três dias no nosso centro e recomenda a suspensão das aulas no dia 15 de outubro de 2025.”
A instituição decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta quarta-feira 15 em homenagem ao docente.
Deu no Agora RN