Hospital Walfredo Gurgel está há quase 30 dias sem tomografia; pacientes relatam transtornos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está funcionando sem tomógrafo. Os dois aparelhos de tomografia da maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte estão quebrados desde o dia 16 de setembro, e até agora, nenhum deles voltaram a funcionar.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap), a previsão é de que um deles volte a funcionar ainda nesta segunda-feira (13). Já o outro equipamento ainda aguarda a avaliação da empresa responsável pela manutenção, que já foi acionada durante o final de semana.

Sendo assim, os pacientes que necessitam do serviço estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, na região Metropolitana de Natal.

Cerca de 180 procedimentos de tomografia são realizados diariamente no Walfredo Gurgel.

A situação tem causado transtornos para pacientes e familiares. Uma mulher denunciou nas redes sociais a morte do sogro pela demora no atendimento.

“O dia inteiro correndo pra bater a tomografia fez com que meu sogro perdesse muito sangue e visse a óbito”, escreveu Aryedna Lima em seus stories no instagram.

Um médico, que trabalha no hospital, utilizou as redes sociais para falar sobre a situação da unidade. Na publicação, ele disse que o Walfredo está sem tomografia computadorizada (TC), sem maqueiros, sem exames laboratoriais e sem laparoscopia cirúrgica.

“Não sofram acidente, não tenham AVC, não tenham apendicite, não tenham úlcera péptica perfurada, não precisem da saúde pública na capital hoje”, escreveu ele.

Deu no BNews

Deixe um comentário

Rolar para cima