Em entrevista à 98 FM Natal nesta terça-feira (14), o ex-senador e atual presidente do diretório estadual do União Brasil, José Agripino, negou que a deputada federal Carla Dickson tenha solicitado formalmente sua saída do partido por meio de uma carta de anuência.
“Não teve carta de anuência, não houve nenhum pedido de carta de anuência da deputada Carla Dickson. Eu falo a verdade: não houve nenhum pedido de desfiliação, nenhum pedido de carta de anuência. Nada, não teve nada”, afirmou Agripino.
O dirigente ressaltou, entretanto, que a parlamentar tem o direito garantido pela legislação eleitoral de mudar de partido dentro do período de janela partidária.
“Ela tem o direito, assegurado pela lei, de ter o período de uma abertura de prazo em que, alguns meses antes do pleito de deputado federal, ela teria o direito de fazer uma nova reopção partidária. É o direito dela”, explicou.
Em declaração durante um evento do PL em Mossoró, a parlamentar afirmou que o partido havia negado seu pedido de desfiliação e reforçou seu apoio ao pré-candidato ao governo e senador Rogério Marinho. Mesmo sem estar oficialmente ligada, ela tem participado ativamente das ações promovidas pela legenda nas últimas semanas.
Deu no Portal da 98