Bombeiros do RN encontram corpo de marinheiro desaparecido na praia da Redinha

Foto: Reprodução

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) localizou, na tarde deste sábado (11), o corpo do marinheiro desaparecido desde a noite de quarta-feira (8). O achado ocorreu por volta das 15h, nas gamboas do mangue próximas à praia da Redinha, na Zona Norte de Natal.

As equipes de busca e salvamento atuaram de forma intensa desde o registro do desaparecimento, utilizando mergulhadores, embarcações e drones para ampliar o alcance das operações. As buscas se concentraram em áreas de forte correnteza e manguezais, locais de difícil visibilidade e navegação.

Após a localização, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), responsável pelos procedimentos de perícia e identificação.

O CBMRN reforçou que mantém operações permanentes de busca e salvamento aquático em todo o estado e alerta a população sobre os riscos em áreas de banho e navegação, ressaltando a importância de seguir as medidas de segurança recomendadas.

Leia nota da Marinha na integra:

A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, na tarde deste sábado (11), de que o militar da Força, que estava desaparecido desde quarta-feira (8), foi encontrado sem vida nas proximidades da Praia da Redinha.

O militar teria sido arrastado pela correnteza enquanto se banhava nas proximidades da Praia do Forte, em Natal (RN). Os esforços pela busca envolveram o emprego de meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, em cooperação com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte. Uma aeronave do CIOPAER também passou a apoiar, utilizando equipamento de visão noturna e canhão de luz.

A Marinha do Brasil se solidariza com os familiares e amigos do militar, e disponibiliza para a família, neste momento de luto, o apoio com uma equipe multidisciplinar que inclui psicólogos, assistentes sociais e serviço de assistência religiosa.

Deu no Portal da 98

Deixe um comentário

Rolar para cima