PP afasta André Fufuca após ministro decidir permanecer no governo Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O PP (Progressistas) anunciou nesta quarta-feira (8) o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca (MA), da vice-presidência nacional do partido e de todas as decisões internas. A direção também interveio no diretório do Maranhão, retirando Fufuca do comando estadual.

A medida ocorre após o ministro se recusar a deixar o governo Lula (PT), contrariando a determinação da sigla. Em ato com o presidente no Maranhão, na segunda (6), Fufuca reafirmou apoio a Lula e desafiou a pressão do partido.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), assinou a nota que oficializa a decisão. O partido reforçou que não integra nem pretende integrar o governo federal.

Enquanto isso, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), também pressionado por sua legenda, anunciou que continuará no cargo, destacando a importância da COP30 e dos projetos de sua pasta.

Lula criticou a postura do PP e do União Brasil, chamando de “equívoco” e “bobagem” a tentativa de expulsar ministros que permanecem no governo.

Leia a íntegra da nota do PP

“O Progressistas comunica que, diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido.

A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado.

O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, como qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática.”]

Deu na CNN

Deixe um comentário

Rolar para cima