O edital de licitação para a duplicação da BR-304 será publicado em 10 de outubro, segundo anúncio feito nesta terça-feira (30) pela governadora Fátima Bezerra, durante reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.
A obra, orçada em quase R$ 1 bilhão, prevê a duplicação de cerca de 100 quilômetros na primeira fase. O Lote 1B vai contemplar os trechos entre Mossoró e Assú, enquanto o Lote 2D ligará o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até Riachuelo.
O DNIT informou que os trabalhos devem começar ainda este ano, com prazo de conclusão entre 18 e 24 meses. O pavimento será rígido e o cronograma considerará os períodos chuvosos.
Outro edital, previsto para 15 de outubro, deve garantir a conclusão da Reta Tabajara, em Macaíba, incluindo a travessia urbana e viadutos já em execução.
Federalização de rodovias
Na reunião também foi discutido o processo de federalização de trechos que irão compor a futura BR-104, ligando Macau (RN) a Maceió (AL). No Rio Grande do Norte, mais de 130 km de rodovias estaduais (RN-118, RN-263, RN-104, RN-042 e RN-023) serão incorporados.
BR-110
O governo potiguar ainda solicitou ao DNIT a elaboração do projeto executivo para um novo trecho da BR-110. A via ligará São Bento (PB) até Serra Negra do Norte (RN), conectando-se à BR-427 e ampliando o escoamento da produção na região.
Participaram da audiência, além da governadora e do vice-governador Walter Alves, o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, parlamentares e secretários estaduais.
Deu no Portal da 98