
Um avião que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), precisou realizar um pouso de emergência na manhã deste sábado (27), na zona rural de Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba. A aeronave, modelo Neiva EMB-711C “Corisco”, de prefixo PT-NON, apresentou uma pane técnica durante o voo, forçando o piloto a agir rapidamente para evitar um acidente.
Segundo a Prefeitura de João Pessoa, além do prefeito, estavam a bordo os assessores Kauê Braga e Dudu Lins, além do piloto Carlos Duarte. Ninguém ficou ferido. Em vídeo, Cícero relatou o susto e agradeceu por todos estarem bem, destacando que o avião perdeu potência repentinamente e precisou pousar em um espaço de fazenda. O avião sofreu danos no trem de pouso e em uma das asas.
Após o pouso, o grupo seguiu pela zona rural em um trator até encontrar uma via principal para retornar à capital paraibana. O prefeito cumpria agenda no interior como parte das articulações políticas para sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
A Força Aérea Brasileira, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que já iniciou a coleta de informações sobre a ocorrência. O órgão vai apurar os fatores que contribuíram para o incidente e deve divulgar um relatório final, com recomendações de segurança, após a conclusão das investigações.
Com informações de g1