A Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (25), a continuidade do processo que pode resultar na cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT). O parecer do relator, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), foi aprovado por 2 votos a 1.
Durante a reunião, foram analisadas quatro diligências apresentadas pela defesa da parlamentar, das quais apenas uma foi rejeitada por não ter relação direta com a denúncia. A presidente da comissão, vereadora Anne Lagartixa (Solidariedade), afirmou que o cronograma das oitivas precisou ser adiado até que cheguem as respostas dos ofícios enviados.
O prazo para retorno das diligências se encerra em 2 de outubro. Após isso, serão iniciadas as oitivas das testemunhas, sendo oito indicadas pela defesa. A expectativa é ouvir até duas por dia, garantindo tempo hábil para concluir o processo dentro do prazo legal.
O pedido de cassação foi apresentado pelo vereador Matheus Faustino (União Brasil), que acusa Brisa de usar recursos públicos para financiar um evento realizado em agosto. A comissão terá até 120 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório ao plenário, onde todos os vereadores decidirão se a parlamentar perde ou não o mandato.
Deu no Portal da 98