Uma discussão entre o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e o advogado Cleber Lopes, que representa a defesa do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “careca do INSS”, levou à suspensão por cerca de dez minutos da sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS na manhã desta quinta-feira (25).
A confusão começou quando o relator da Comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), afirmou que Antunes era o “autor do maior roubo aos aposentados e pensionistas”. A declaração causou revolta do advogado, que passou a discutir com o relator. Outros deputados e senadores também entraram no alvoroço.
No momento, a sessão era presidida pelo deputado Duarte Jr. (PSB-MA), que assumiu o comando dos trabalhos depois de o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), ter se ausentado da Comissão temporariamente.
Duarte Jr. tentou conter os ânimos exaltados, mas não teve sucesso. Em meio ao bate-boca, Zé Trovão levantou-se da bancada onde havia se sentado e caminhou em direção à mesa na qual estavam presidente e relator da CPMI, além do depoente e de seu advogado.
Zé Trovão deu sequência aos questionamentos contra o advogado, apontando o dedo indicador.
Em seguida, a Polícia Legislativa foi acionada para evitar o risco de agressões físicas. Neste momento, Duarte Jr. anunciou a suspensão da sessão, que foi retomada cerca de dez minutos depois com o retorno de Carlos Viana.
Fonte: CNN Brasil