Nova ideia de jerico de ministro preocupa prefeitos

Pai de ideias de jerico como substituir a Uber pelos Correios, que voltou ao déficit bilionário na gestão Lula, Luiz Marinho (Trabalho) meteu o governo em uma nova enrascada.

O ministro ameaça mudar o prazo de reembolso aos estabelecimentos dos valores gastos com o vale-alimentação pelos trabalhadores. Hoje, esse reembolso é feito em 30 dias úteis, prazo compatível com a liquidação e pagamento legais realizados pelos municípios. O ministro quer reduzir para dois dias úteis.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) entrou na jogada contra o ministro. Diz que ninguém foi ouvido e cobra diálogo prévio.

Marinho quer empurrar a mudança goela abaixo e a toque de caixa. Tenta colocar o novo prazo para valer ainda em setembro.

A CNM diz que a ideia de jerico impõe “disfuncionalidades e prejuízos significativos” para 2.500 municípios, cerca de 4,5 milhões de servidores.

Como Marinho pouco colabora, os prefeitos pediram ajuda aos ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário

Rolar para cima