A Prefeitura de Parnamirim realizou nesta terça-feira (9), no Centro Administrativo, o lançamento do projeto “Parnamirim Aeroporto Digital”. A iniciativa tem como objetivo transformar a área do antigo aeroporto da cidade em um moderno polo de inovação, com foco em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, voltado inclusive para o setor aeronáutico.
O projeto busca aliar inovação tecnológica ao potencial histórico do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico, além de valorizar a identidade local de Parnamirim.
A estrutura contará com seis salas de aula, 16 ambientes destinados a startups, sala de treinamentos, laboratórios de informática e tecnologia, auditório para 145 pessoas, praça de alimentação com restaurante e dois quiosques, museu, midiateca, sala de projeção de realidade virtual, estúdio de podcast, salas de reuniões, espaços de convivência internos e externos, estacionamento amplo, entre outros ambientes.
O Parnamirim Aeroporto Digital evidencia o potencial aeronáutico e tecnológico da cidade, criando um espaço estratégico para a formação de profissionais e atração de novos investimentos. Durante a solenidade, a prefeita Nilda Cruz destacou a importância da iniciativa. “Me sinto honrada e grata por estar aqui, como a primeira prefeita mulher, ao lado de todos que acreditam neste sonho, que vai gerar empregos para muitas famílias e abrir oportunidades para a nossa juventude”, afirmou.
O secretário de Planejamento e Finanças, Kelps Lima, falou dos benefícios do projeto para a cidade. “Nos últimos anos, Parnamirim testemunhou uma fuga de investimentos. Com mutia sensibilidade, a prefeita Nilda falou sobre o seu desejo de promover na cidade uma grande ação, aliando geração de emprego e renda, resgate da identidade, valorização da história e fortalecimento da educação. O Aeroporto Digital congrega todas essas características, declarou.”
O representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do norte (FIERN), Djalma Cunha, elogiou a inciativa e ressaltou o potencial de Parnamirim, que tem industrias e um comércio forte. Também participaram o presidente da Câmara dos Vereadores, César Maia; representantes das secretarias municipais, Centro Cultural Trampolim da vitória (CCTV); SEBRAE; FIERN; Instituto Metrópole Digital (IMD) e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).