Cultura e solidariedade: Prefeitura do Natal promove mais um Underground Contra a Fome

Se o universo underground foge dos padrões comerciais, dos modismos e recebe pouca atenção da mídia, a Prefeitura do Natal vai na contramão da indiferença e promove a segunda edição do Underground Contra a Fome, um evento de incentivo à arte independente com objetivo solidário de arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

O 2º Underground Contra a Fome ocorre nesta sexta-feira (5), no Centro Cultural Jesiel Figueiredo, em frente ao Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Serão cinco atrações musicais: quatro artistas locais e um de renome nacional. O evento é patrocinado pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural Capitania das Artes, e terá início a partir das 16h, com acesso mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

“O Underground Contra a Fome foi, de certa forma, pioneiro em nossa gestão. A edição de abril foi a primeira a arrecadar alimentos para abastecer o estoque da Semtas, e isso despertou a ideia de repetirmos a proposta em outros eventos, como o São João e a recente turnê cristã A Cruzada, no Arena”, destacou a secretária de Cultura, Iracy Azevedo. A expectativa da produção para esta segunda edição é arrecadar uma tonelada de alimentos.

Quem comparecer ao evento poderá curtir do rock ao rap. A abertura fica por conta da banda Rusty, seguida pela “prata da casa”, a também roqueira Andiadore. Em seguida, sobe ao palco Allan Negão, já reconhecido no Nordeste pelo reggae. Da Zona Oeste, o rap de Mano Edu antecede a apresentação do rapper e poeta paulista Fábio Brazza, que possui oito álbuns lançados e participações de artistas como Negra Li, Arnaldo Antunes e a banda Mato Seco.

Segundo o coordenador do evento, Roney Miranda, a perspectiva é que o Underground Contra a Fome ocorra trimestralmente, com o intuito de prestigiar cidadãos que compõem e se identificam com cada segmento da cultura underground. “O apoio da Prefeitura tem sido fundamental para fortalecermos a cena independente e ajudarmos na luta contra a fome”, ressaltou Miranda.

Deixe um comentário

Rolar para cima