Foto: Polícia Civil
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Além da mobilização nacional, no Rio Grande do Norte foram deflagradas a 5ª e 6ª fases da Operação Uiraçu, que investigam a mesma temática de crimes cibernéticos.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú e realizada uma prisão em flagrante.
Operação Nacional
A Operação Proteção Integral II tem abrangência nacional. De acordo com a PF, 467 policiais federais e 156 policiais civis foram mobilizados nesta quarta-feira para cumprir, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 35 prisões em flagrante em decorrência da ação. Somente em 2025 – entre janeiro e abril – a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais.
Deu na 98FM