VÍDEO: “Tudo que o Brasil não precisava era ter sua primeira-dama enquadrada pelo Xi Jinping”, diz jornalista da GloboNews

Vídeo: Reprodução/GloboNews

A participação da primeira-dama Janja Lula da Silva em uma visita recente à China repercutiu negativamente dentro e fora do governo brasileiro. Durante um encontro com autoridades do país asiático, Janja afirmou que o algoritmo do TikTok “favorece conteúdos de direita”, comentário que gerou uma resposta direta do presidente chinês, Xi Jinping.

O episódio foi abordado pelo jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, durante o programa Edição 18. Para o comentarista, a fala de Janja gerou um desconforto diplomático e evidenciou mais uma vez a interferência polêmica da primeira-dama em temas sensíveis.

“Tudo o que o Brasil não precisava era ter sua primeira-dama enquadrada pelo Xi Jinping. Foi o que aconteceu. As atitudes da Janja causam um desconforto enorme dentro do governo. Agora, é uma questão diplomática, assim como teve recentemente, no G20, quando ela ataca o Elon Musk”, afirmou Camarotti.

Não é a primeira vez que Janja se envolve em polêmicas durante compromissos oficiais. Recentemente, em um encontro do G20, a primeira-dama brasileira também protagonizou outro momento controverso ao criticar o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), em meio a tensões entre o empresário e o governo Lula.

Deu na GloboNews

Deixe um comentário

Rolar para cima