Dnit anuncia liberação de mais uma faixa da Ponte de Igapó na próxima segunda-feira (28)

FOTO: REPRODUÇÃO

Ainda recebendo obras de restauração, a Ponte de Igapó terá mais uma faixa de rolamento liberada para tráfego na próxima segunda-feira (28), antes mesmo de o serviço ser concluído. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo o Dnit, com a nova liberação, veículos oriundos do Centro em direção à Zona Norte de Natal poderão trafegar sobre uma das faixas da ponte decrescente (mais próxima à linha do trem).

Dessa forma, das quatro faixas da ponte, estarão liberadas três: as duas do lado da ponte que sempre funcionou como Zona Norte/Centro e mais uma do sentido oposto. Enquanto a obra não termina, uma das três faixas funcionará de forma reversível.

Num primeiro momento, equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), compostas por inspetores e agentes de mobilidade, estarão no local para orientar os usuários da via sobre as novas sinalizações, especialmente sobre as faixas reversíveis e exclusivas de ônibus, que serão identificadas por luzes piscantes.

A faixa reversível funcionará em horários específicos: das 5h às 12h no sentido Igapó/Bairro Nordeste; das 15h às 20h no sentido Bairro Nordeste/Igapó, e das 12h às 15h e das 20h e 5h da manhã, será fechada ao trânsito.

Histórico
A ponte, que liga a Zona Norte ao restante da cidade de Natal, está interditada parcialmente desde 12 de setembro de 2023. Inicialmente, a obra se concentrou no lado Zona Norte/Centro. Em 27 de agosto de 2024, a primeira etapa foi concluída e a obra foi transferida para o outro lado (Centro/Zona Norte). Esse trecho é o que segue interditado.

De acordo com o Dnit, a obra custará R$ 30 milhões e prevê a restauração completa da ponte. A empresa vencedora da licitação foi a Jatobeton Engenharia Ltda., sediada em Recife (PE).

Segundo o Dnit, as intervenções incluem: restauração/reforço de estacas, blocos e pilares, substituição de aparelhos de apoio, demolição de elementos deteriorados e reforço das vigas, faltando serem concluídos os serviços de recuperação da infra, meso e superestrutura, além de obras nos dispositivos de segurança e sinalização viária.

Deu no Portal 98 FM

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades