A senadora Zenaide Maia (PSD), pré-candidata à reeleição, não descartou fazer uma nova composição com o PT nas eleições de 2026, a exemplo do que ocorreu em 2018 – quando ela foi eleita.
A repetição da aliança significaria uma dobradinha entre ela e a governadora Fátima Bezerra (PT), que também já anunciou a intenção de disputar o Senado no próximo ano. “Está em estudo”, declarou Zenaide, em entrevista à rádio Mix na segunda-feira (14).
Questionada sobre divergências políticas recentes com o PT, Zenaide afirmou que os desentendimentos foram pontuais. Vale lembrar que, em 2024, o marido de Zenaide, Jaime Calado (PSD), foi eleito prefeito de São Gonçalo do Amarante em uma disputa contra o então prefeito Eraldo (PT), que disputava a reeleição.
“Não nos afastamos. Aquilo foi uma coisa pontual, existe em todo lugar. Seja PT, PL. A gente está construindo essa aliança”, enfatizou a senadora, que é presidente estadual do PSD.
Segundo ela, a formalização da aliança depende da definição sobre quem será o candidato apoiado por ela ao Governo do Estado. Ela destacou que tem proximidade políticos de diversos partidos além do PT, numa referência ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que também tem o nome cotado para a disputa. O PT, por outro lado, tem um pré-candidato anunciado: o atual secretário de Fazenda, Cadu Xavier.
Apesar disso, Zenaide exaltou a governadora Fátima Bezerra.
“Fátima Bezerra tem uma dedicação a esse estado. Reconheço isso. Reconheço que ela melhorou a segurança, apesar de ser uma coisa difícil, porque a segurança tem transversalidade com a educação pública de qualidade, tem muita transversalidade”, enfatizou.
A senadora disse, também, que é preciso lembrar das dificuldades de gestão herdadas por Fátima Bezerra no governo. “Tem que trabalhar. Mas Fátima pegou quatro folhas de pagamento em aberto. Para botar esse salário em dia, não era fácil para ninguém”, declarou.
Deu no Portal da 98