A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) abriu um inquérito para apurar denúncias de importunação sexual ocorridas no ônibus circular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus central em Natal.
De acordo com a polícia, cerca de 20 boletins de ocorrência foram registrados. Já a Ouvidoria da UFRN confirmou ter recebido pelo menos 29 denúncias relacionadas aos casos. Os relatos dão conta de uma série de episódios envolvendo um homem suspeito de praticar atos de importunação contra alunas durante os trajetos do transporte interno da instituição.
Em nota, a UFRN afirmou que está colaborando com as investigações e que trabalha para identificar o suspeito, além de oferecer apoio às estudantes afetadas — embora não tenha detalhado que tipo de suporte está sendo disponibilizado.
A importunação sexual é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A prática é punida com pena de 1 a 5 anos de reclusão, independentemente de outros agravantes. O caso segue em investigação.
Com infomrações de g1