Após a solicitação das forças de segurança do Rio Grande do Norte, enviada oficialmente à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), para que a final do Campeonato Potiguar seja transferida para a Arena das Dunas, o presidente do ABC, Eduardo Machado, reagiu com indignação à possibilidade de alteração no mando de campo, e afirmou que o clube não entrará em campo caso a mudança seja realizada.
Em entrevista ao programa Tocando a Bola, da 98 FM, o presidente voltou a reforçar sua posição, mas ressaltou que a falta de justificativas precisas por parte das autoridades, e o planejamento já realizado para ações de divulgações do jogo voltados para a realização da partida no Frasqueirão, são algumas das motivações para a medida firme da diretoria.
“Essa decisão não é da boca pra fora. O ABC não está fazendo birra. Nós não temos preconceito com a Arena das Dunas, mas o problema é que todo o jogo foi preparado para o Frasqueirão. O que o ABC discute é a falta de justificativa. A nota da PM é muito genérica”, disse.
Em documento enviado à entidade, comandantes da associação de oficiais da PM apontaram risco elevado de confrontos no Frasqueirão e recomendaram a mudança de local. Procurada pela reportagem da 98 FM, a PMRN reforçou que esta é uma associação independente.
Machado ressaltou que a decisão partiu do clube como um todo, desde o próprio presidente até os jogadores, e torcida. “Essa decisão de não jogar não é uma decisão só minha. É uma decisão da comissão técnica, da diretoria, dos jogadores, da torcida. Eu não tive conhecimento de nada extraórdinário que tenha acontecido até hoje que justifique essa mudança”, disse.
A decisão final dependerá de um consenso entre os clubes envolvidos e a FNF. O tema será debatido em uma reunião emergencial nesta quinta-feira (27), às 15h, na sede da Federação, com a participação do Ministério Público, da Polícia Militar e de representantes de ABC e América.
Deu no Portal da 98