O deputado Evair de Melo (PP-ES) denunciou Lula ao Ministério Público Federal, Ministério Público Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral por crime de propaganda eleitoral antecipada. Ele convocou cadeia de rádio e TV, segunda (24), para divulgar peça publicitária eleitoral, na tentativa de conter sua crescente reprovação, que em vários Estados atinge 70%. Cadeias de rádio e TV existem para autoridades se dirigirem à Nação em datas especiais ou para comunicar fato relevante, de interesse público.
Nova jogada
Desta vez, a cadeia obrigatória foi convocada para horários diferentes, aproveitando o pico de audiência da TV e, pela manhã, o pico da rádio.
Fora do padrão
Lula foi à TV e rádio duas vezes no 7 de setembro e Natal, além de uma vez no 1º de Maio e mais uma, nos 18 meses do mandato. Nada mais.
Reação emergencial
Pesquisas de opinião como Datafolha, Gerp, CNT/MDA, Paraná Pesquisas etc. apontam o agravamento da repulsa ao governo petista.
Surra
Pesquisa Quaest, de ontem, aponta reprovação de Lula por mais de 60% da população em 6 dos 8 estados pesquisados, incluindo SP, RJ e MG.
Deu no Diário do Poder