Natal aparece no top 3 nacional do crescimento de reservas em hotéis no ano 2024

Natal acaba de conquistar uma posição de destaque no cenário do turismo nacional, sendo classificada como a 3ª cidade que mais cresceu em reservas de hotéis do Brasil em 2024, segundo o estudo Hotel Report da Omnibees.

O ranking também avaliou 50 cidades com grande potencial no Brasil e Natal aparece em 13º lugar na posição nacional em número de reservas. O levantamento identificou um aumento de 17% nas reservas em comparação ao ano anterior, o que confirma a vocação da cidade em atrair turistas.

O estudo, que analisou mais de 20 milhões de reservas realizadas ao longo do ano de 2024, mostra o fortalecimento do setor hoteleiro e turístico de Natal, com base em dados sobre ocupação, tarifas médias e receita de hospedagem. O município se destaca pelos eventos e o investimento que está sendo feito em sua infraestrutura como a engorda de ponta negra, tornando-se um polo estratégico para o turismo no Brasil.

Confira o TOP 10 do Brasil no crescimento de reservas em 2024

Japaratinga, AL (+32,8%)
Florianópolis, SC (+19,4%)
Natal, RN (+17,3%)
Maringá, PR (+16,1%)
Londrina, PR (+13,3%)
Maragogi, AL (+14,8%)
Maceió, AL (+14,4%)
Belém, PA (+14,4%)
Foz do Iguaçu, PR (+8,3%)
Fortaleza, CE (+12,4%)

O crescimento expressivo de algumas cidades, como Japaratinga (AL), Florianópolis (SC) e Natal (RN), demonstra que há uma demanda crescente por destinos que oferecem experiências diferenciadas, seja pelo turismo de lazer, ecoturismo ou infraestrutura aprimorada.

O relatório da Omnibees também destaca o planejamento estratégico como chave para o sucesso, e aponta que, com o ritmo crescente de reservas, a cidade de Natal está pronta para atrair novos investimentos e continuar consolidando sua posição como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Metodologia do estudo

A seleção das cidades foi feita com base no volume total de reservas realizadas, excluindo cancelamentos e reembolsos, e os dados foram obtidos a partir de plataformas de distribuição, operadoras e redes hoteleiras. A análise considerou o crescimento ou queda na demanda por hospedagem, avaliando a evolução das receitas de diárias vendidas e a precificação média praticada pelos hotéis entre o ano de 2023 e 2024.

Deu no Blog do BG

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades