Ano letivo da rede municipal de Natal começa com atendimento de mais de 52 mil estudantes

Foto: Manoel Barbosa / SME

A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao ano letivo de 2025 com a recepção de 52.091 estudantes da Rede Municipal de Ensino. O evento de abertura aconteceu nesta terça-feira (18), na Escola Municipal Henrique Castriciano, localizada no bairro das Rocas, na zona Leste da capital. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Joanna Guerra e do secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes de Sousa Neto.

O início do ano letivo traz uma grande novidade: a execução do projeto Fila Zero, uma iniciativa do programa de governo que visa garantir a matrícula de todas as crianças em idade de creche na rede municipal, eliminando o sorteio de vagas.

O público atendido na Educação Infantil inclui 6.758 crianças na etapa creche, 8.915 na pré-escola, e 33.835 no Ensino Fundamental. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também segue com 2.583 matriculados. Os números foram contabilizados pelo sistema e-Cidade na manhã desta terça-feira. Além destes estudantes contabilizados pelo e-Cidade, a Prefeitura do Natal credenciou 21 escolas privadas para contratação de 500 vagas, distribuídas para as etapas de creche (300) e pré-escola (200).

A Rede Municipal de Ensino de Natal é composta por 74 Centros Municipais de Educação Infantil e 73 Escolas de Ensino Fundamental, somando 147 unidades de ensino. Com capacidade para atender até 60 mil estudantes, a rede oferece uma estrutura completa para o desenvolvimento educacional de todos.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades