A sede do América Futebol Clube, localizada no bairro Tirol, em Natal, foi alvo de um ataque na madrugada desse sábado (25). Um objeto, possivelmente uma bomba, foi arremessado contra a fachada do prédio, resultando na quebra de uma vidraça. Não há informações sobre feridos.
O incidente foi registrado por câmeras de segurança do local. As imagens mostram um carro parando na avenida Rodrigues Alves, próximo ao Quartel Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
De acordo com imagens, dois homens desceram do veículo, e um deles lançou o objeto contra o edifício antes de ambos retornarem ao carro e deixarem a área rapidamente.
A diretoria do América Futebol Clube ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O ataque acontece horas antes do clássico entre América e ABC Futebol Clube, válido pelo campeonato estadual.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) informa que, assim que tomou conhecimento do ato de vandalismo ocorrido na madrugada deste sábado (25) na Sede Social do América Futebol Clube, determinou imediatamente a realização de diligências e uma apuração minuciosa do caso.
Com o objetivo de discutir medidas de prevenção e combate a esse tipo de crime no âmbito do futebol estadual, a SESED convoca uma reunião para segunda-feira (27), às 11h, com as diretorias do América Futebol Clube, ABC Futebol Clube, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o Ministério Público do Rio Grande do Norte, e gestores das Polícias Militar e Civil. A pauta do encontro será a definição de ações ostensivas e investigativas para enfrentar a atuação de vândalos no esporte.
Deu no Novo Notícias